Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vinte anos sem Raul


Hoje fazem vinte anos que Raul Seixas morreu. Lamento muito esse fato, pois posso falar que um cantor que me fez começar a enxergar a vida de maneira mais crítica foi Raul Seixas, pois desde que tinha treze anos eu escuto o cara e nunca enjôo, na verdade tenho sempre vontade de escutar mais.
Para mim Raul Seixas é um graaaaaaaaaande nome da música brasileira, sou fã do cara de carteirinha. Mesmo vivendo em plena ditadura militar Raulzito desafiava os padrões sociais com músicas que colocavam a maneira burguesa de se viver em cheque, que criticavam a vida a prestação da maioria da população, o consumismo, os dogmas cristãos, enfim a vida, na sociedade capitalista.
Bem diferente dos cantores atuais, as músicas de Raul Seixas não são descartáveis, são músicas cheias de misticismo e irreverência, que falam das coisas da vida com profundidade e ao mesmo tempo com irônia. Ainda hoje músicas como Gita, Metamorfose Ambulante, Ouro de tolo, são muito tocadas e a cada dia mais pessoas virão fã do cara. Zeca Baleiro até lançou uma música, chamada Toca Raul, que fala o quanto Raulzito ainda é famoso. Realmente o Raulseixismo ainda vive e viverá para sempre. Pois onde houver alguém indignado com os padrões sociais a serem cumpridos, haverá o som do Raul tocando.
E VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário