REBELE-SE 01/08/09
A habitação é um problemão para grande parte dos moradores do DF. Muita gente tem que sacrificar mensalmente boa parte do já tão suado salário para tentar ter um local dessente para morar. Sabemos o quanto é difícil para muitos garantirem a alimentação, imaginem como é penoso para uma família que tem uma renda baixa, retirar dinheiro do orçamento para tentar comprar um lote, pagar aluguel, construir ou reformar.
Ultimamente estamos vendo que o GDF está distribuindo lotes em várias cidades, mas é importante lembrar que o governo está atuando mais nessa área, agora, em um ano pré eleitoral e que em Planaltina e no Gama a maioria dos beneficiados eram pessoas que, com certeza, já tinham condições de financiarem uma casa (o GDF concedeu lotes para professores, bombeiros e policiais com uma renda de até 10 salários mínimos).
Agora eu pergunto: “quem tem uma renda de até 10 salários mínimos e ainda não tem casa própria?” Só não tem se não quiser. Não estou desmerecendo a classe dos professores e bombeiros, mas seria necessário que o governo ajudasse as famílias que mais necessitam primeiro, pois existem pessoas que nasceram no DF e esperam o lote há 20 anos.
A impressão que eu tenho é que tudo é feito pensando-se nas próximas eleições e que a distribuição de lotes é mais uma medida eleitoreira, feita apenas para angariar votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário