Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

sábado, 15 de agosto de 2009

Congresso Nacional: casa de bandido


Há um tempo atrás eu li em um jornal a seguinte frase, dita por um deputado federal: “no congresso nacional o cara mais otário conserta relógio embaixo d’água com luva de boxe”, ou seja, o congresso é um mata-mata, onde cobra come cobra, um lugar cheio de gente corrupta. Gente que só está lá para se beneficiar e beneficiar aqueles que patrocinaram sua última campanha.
Todo mundo sabe que nossos políticos são muito corruptos. Que eles vêm com aquela lorota de fazer tudo pelo povo, mas na verdade só defendem seus próprios interesses. E agora isso está passando dos limites. Com os escândalos envolvendo Sarney, podemos ver como o senado está falido e só serve para enriquecer esse tipo de bandido.
Sarney é um político bastante poderoso e muito articulado, sua família domina o Maranhão, que é um dos estados mais pobres do Brasil (com certeza a miséria daquele estado, também tem a ver com roubalheira da família Sarney) e agora está difícil de tirarem o cara da presidência do senado.


A minha opinião é que Sarney deve saber das sujeiras de muiiiiiita gente e por isso o governo Lula tem medo de tirá-lo de lá, pois isto poderia trazer sérios prejuízos, ainda mais agora, em ano pré-eleitoral. Com a saída de Sarney do senado o governo Lula poderia perder apoio do PMDB.


E aí as coisas vão segundo assim: os políticos cada dia mais corruptos, os trabalhadores cada vez mais lascados e o Brasil cada dia mais desigual. Como diria uma música do meu querido Bezerra da Silva: “assombração de barraco é o ladrão de gravata e não é marginal.”
FORA SARNEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário