Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

terça-feira, 7 de julho de 2009



Os problemas da saúde pública no Distrito Federal.

Esta semana no REBELE-SE, falei sobre o caos que a saúde pública do Distrito Federal está. Este fato prejudica principalmente a galera que mora na periferia e não tem dinheiro para pagar um tratamento em um hospital particular.

Além de sofrerem por estarem doentes, as pessoas sofrem também pela demora no atendimento emergencial, na marcação de consultas, pela falta de profissionais e de aparelhos.

Os profissionais da saúde também não têm uma rotina fácil, pois lidam diariamente com o excesso de trabalho, baixos salários e condições ruins nos locais onde atuam.

Enquanto isso o Governo do Distrito Federal investe milhões em obras relativas ao trânsito. Podemos perguntar: o que é mais urgente, a saúde funcionando decentemente ou um monte de obras, que muitas vezes nem tem tanta utilidade?

A minha opinião é que a saúde tem que ser um serviço prioritário e não deve ser tratada como algo de segunda ordem, como está ocorrendo.

REBELE-SE 04/07/09

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O sistema de saúde brasileiro existe apenas enquanto dispositivo legal e engodo social-democrata. A saúde pública é privada assim como nos países onde impera a ideologia do livre mercado, como nos EUA.

    ResponderExcluir