Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 motivos para andar de bike


Como trabalho na mesma cidade em que moro, comprei uma bicicleta para ir e vir para o trabalho e desde então percebi que andar de bicicleta só traz vantagens. Vou colocar abaixo apenas alguns motivos para usarmos a magrela:
Dá uma sensação maravilhosa de liberdade.
Não polui.
Nos movimentamos, o que ajuda a combater aquelas gordurinhas extras.
Sempre tem um lugarzinho para estaciona - lá
Não precisa pagar IPVA.
Até onde eu sei, não leva multa.
Ocupa pouco espaço nas ruas.
Precisamos de um pequeno espaço para guardá-la.
A manutenção é barata.
É muiiiiito mais barata que um carro.

Moro na cidade de Planaltina, que fica a uns 40 quilômetros do Plano Piloto (região central de Brasília, onde fica a esplanada). Este local concentra muitas ofertas de trabalho, ou seja, grande parte dos moradores de Planaltina tem que pagar os pecados no caótico sistema de transporte do DF, pegando ônibus lotado, sofrendo com engarrafamentos para chegar lá, pois não é possível sais daqui e ir para o Plano Piloto de bicicleta, mas para as pessoas que moram um pouco mais perto do trabalho acho que vale muito a pena comprar uma bike e ir pedalando para o trabalho.
Não se desanime de andar de bicicleta por que está chovendo, compre uma capa de chuva e pedale mesmo nesses dias. Também não se intimide pelo Sol, arrume um chapéu grande e use protetor solar.

Um comentário:

  1. Ótima descisão a sua!
    Eu já coloquei meu carro a venda e comprarei uma bicicleta, desta forma, evitarei muuuuitos gastos e é bom para a saúde. Além disso trabalho a 8 km de casa

    ResponderExcluir