Constantemente vemos inundações e outras catástrofes por conta da degradação da natureza e mesmo assim vários parlamentares estão lutando por regras menos rigorosas na área ambiental, de forma que a natureza seja mais destruída ainda e que aqueles que desmataram sejam perdoados.
Podemos ver a verdadeira face do que é chamado atualmente de "esquerda" no Brasil pela posição do deputado federal Aldo Rebelo, este pertence ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), mas está defendendo a base ruralista do congresso com o novo Código Florestal, o que é uma contradição, pois se pegássemos as idéias comunistas, Aldo jamais poderia defender a classe dos latifundiários, que alias é poderosíssima em nosso país.
O mais incrível é que a mídia e os deputados querem convencer toda a população de que o Código beneficiará pequenos lavradores e a agricultura familiar. Ora, com as lutas no campo notamos facilmente que esses donos de terras não se preocupam nem um pouco com os pequenos produtores e nem com a natureza.