Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

sábado, 7 de maio de 2011

Aldo e o Código Florestal

Constantemente vemos inundações e outras catástrofes por conta da degradação da natureza e mesmo assim vários parlamentares estão lutando por regras menos rigorosas na área ambiental, de forma que a natureza seja mais destruída ainda e que aqueles que desmataram sejam perdoados.
Podemos ver a verdadeira face do que é chamado atualmente de "esquerda" no Brasil pela posição do deputado federal Aldo Rebelo, este pertence ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), mas está defendendo a base ruralista do congresso com o novo Código Florestal, o que é uma contradição, pois se pegássemos as idéias comunistas, Aldo jamais poderia defender a classe dos latifundiários, que alias é poderosíssima em nosso país.
O mais incrível é que a mídia e os deputados querem convencer toda a população de que o Código beneficiará pequenos lavradores e a agricultura familiar. Ora, com as lutas no campo notamos facilmente que esses donos de terras não se preocupam nem um pouco com os pequenos produtores e nem com a natureza.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputado Jair Bolsonaro e os resquicíos da ditadura



Quando a gente acha que está vivendo em um país um pouquinho melhor, vem um cara com essas declarações. E o pior é que é deputado e com certeza deve se juntar com mais outros tipos desses na Câmara Federal para votar leis imensamente retrogradas.
triste também é saber que aqui no Brasil há muita gente que apoia a homofobia, o racismo, as ditaduras, enfim, a intolência para com o que é diferente, pois se as pessoas não apoiassem esas ideias esses caras não seriam eleitos.

domingo, 16 de janeiro de 2011


Fico sempre espantada com o tempo que as pessoas passam na frente da TV e com as porcarias que elas assistem. Pior que, quando vou falar alguma coisa, me dizem que eu é que sou chata. Como já percebi que a galera que segue esse blog é um pouco mais crítica, por isso me sinto muito a vontade para falar o quanto detesto a grande maioria dos programas de TV.
Lamento muito pela quantidade de tempo que as pessoas perdem assistindo programas que vão no mínimo reduzir a capacidade intelectiva delas. A imensa maioria do que passa na TV não contribui em nada para a elevação do conhecimento e da cultura das pessoas, não cumprindo dessa forma sua função social, que seria contribuir para um maior desenvolvimento intelectual e cultural das pessoas. Sem falar que a TV dita normas e padrões de vida (bem consonantes com as ideologias do capitalismo) que as pessoas acabam seguindo cegamente.
Não quero defender o governo, mas quando este faz ações no sentido de aumentar a qualidade do que se passa na TV, chovem críticas, principalmente e claro, das emissoras de TV. Logo os telejornais começam a dizer que a censura está voltando, que a liberdade de impressa está abalada, o que será da democracia e blá, blá, blá... Acho que não deve haver uma ditadura que controle a TV, mas é claro que este meio de comunicação tem que melhorar e muito, pois ninguém merece agüentar as inutilidades que são transmitidas pela maioria dos programas.