Bem vindos


Galera, utilizo este blog para trocar uma idéia sobre diversos assuntos que me interessam, tais como política, Psicologia, crítica social, marxismo, entre outros. Fiquem a vontade.

domingo, 16 de janeiro de 2011


Fico sempre espantada com o tempo que as pessoas passam na frente da TV e com as porcarias que elas assistem. Pior que, quando vou falar alguma coisa, me dizem que eu é que sou chata. Como já percebi que a galera que segue esse blog é um pouco mais crítica, por isso me sinto muito a vontade para falar o quanto detesto a grande maioria dos programas de TV.
Lamento muito pela quantidade de tempo que as pessoas perdem assistindo programas que vão no mínimo reduzir a capacidade intelectiva delas. A imensa maioria do que passa na TV não contribui em nada para a elevação do conhecimento e da cultura das pessoas, não cumprindo dessa forma sua função social, que seria contribuir para um maior desenvolvimento intelectual e cultural das pessoas. Sem falar que a TV dita normas e padrões de vida (bem consonantes com as ideologias do capitalismo) que as pessoas acabam seguindo cegamente.
Não quero defender o governo, mas quando este faz ações no sentido de aumentar a qualidade do que se passa na TV, chovem críticas, principalmente e claro, das emissoras de TV. Logo os telejornais começam a dizer que a censura está voltando, que a liberdade de impressa está abalada, o que será da democracia e blá, blá, blá... Acho que não deve haver uma ditadura que controle a TV, mas é claro que este meio de comunicação tem que melhorar e muito, pois ninguém merece agüentar as inutilidades que são transmitidas pela maioria dos programas.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente Frida. O que acontece é que os donos da mídia são quem forma a opinião do povo brasileiro. Regular e/ou regulamentar o que eles fazem ou deixam de fazer seria péssimo p/ eles... Por isso ficam fazendo essa "campanha terrorista" contra o governo, dizendo à população que querem instalar a ditadura na comunicação brasileira. Mas essas leis só querem proger a população dessa manipulação massacrante diária que o sistema de comunicação brasileiro pratica há tempos. O que eles querem e precisam agora é o apoio da população e provavelmente terão pois as pessoas não conseguem entender que o que o governo está propondo não tem nada haver com ditadura e censura... Porque acha que as grandes mídias se preocupam tanto em falar mal dos governos da Venezuela, Bolívia e etc. e tal?!
    Abraços!
    PS.: Me amarro nesse blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando quiser apareça lá no blog... Hedoné vai gostar de sua presença!

    ResponderExcluir
  3. Hedoné, obrigada por ter escrito, concordo com o que vc acrescentou. desculpe por demorar a responder, mas é que ando bem atarefada.

    ResponderExcluir